Começo dizendo que não me lembro o que senti ao beber esse vinho.Mas como o objetivo do blog é principalmente catalogar os vinhos tomados, não é um crime esquecer esses detalhes, mesmo que sejam tão importantes. Pelo menos me lembro aonde tomei. Vamos ao vinho!
O vinho é 50% Merlot e 50% Cabernet. Coloração vermelho rubi e aroma frutado: especiarias e alguma percepção de carvalho. Sinceramente ainda não tenho um paladar tão apurado assim. De acordo com as minhas pesquisas, o vinho amadurece em barris de carvalho por 3 meses. Talvez daí venha esse gostinho de carvalho. Depois ele envelhece na garrafa.
O vinho vai bem com carnes de caça, aves, gado, porco... Está tudo escrito no rótulo da garrafa.
Meu comentário:
Primeiramente, adorei o rótulo. Achei as coisas muito bem explicadas.
Como já falado anteriormente, não me lembro o que senti ao tomar do vinho. Mas me lembro que fomos numa creperia chamada C'est si bon aqui de Brasília. Era a despedida da Renata Rabuske. Seu último fim de semana em Brasília, antes de se mudar de vez para Goiânia e comer pequi até cansar. Foi muito agradável passar o final de noite com o Felipe, Pedro Maia, Renata, Vanessa e Ana Luísa.
O que eu me lembro também é que eu gostei muito do vinho.
E o melhor de tudo é que o vinho ééé... BRASILEIRO. Legal saber que no Brasil tem bons vinhos, mesmo com nossas condições climáticas.
Tipo: Tinto
Vinícola: Dom Cândido
Safra: 2009
Composição: Merlot e Cabernet Sauvignon
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Grad. Alcoólica: 12,5%
Volume: 750ml
Preço: R$ 30,00
Data: 22/09/2012 - Brasília-DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário