Este 13º vinho foi difícil de pesquisar sobre aqui na internet. Portanto, este post será bem rápido!
Apesar de no rótulo estar escrito Cornellana Estate Grown, este vinho chileno é da Viña La Rosa. Parece esquisito e eu demorei um tempo pra entender. Entrei no site para pesquisar sobre este vinho e a verdade é que não achei nada. O site deixa muito a desejar. Pelo que eu entendi, o produtor possui quatro vinhedos. Em cada terreno algumas uvas são cultivadas. Aí é que entra o tal Cornellana Estate Grown. Lá são produzidos vinhos Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Carmenère e Shiraz.
Tomei do Merlot. Vinho "encorpado, de cor vermelho-violeta bonita e viva". Tudo isso de acordo com este blog! Infelizmente foi apenas isso que achei sobre o vinho.
Meu comentário:
De fato é um bom vinho chileno. Diferentemente do site, o vinho não deixa nada a desejar. Lembro que tomei dele em ótima companhia de grandes amigos: Pedro Maia, Renata Rabuske, Pedro Henrique Pereira, Gabriela Dias e a Ana Luísa. Sinceramente não me lembro o que nós comemos. Lembro apenas que foi algo muito bem preparado pela ilustre Chef Renata Rabuske. Perdão a ela por não me lembrar do prato. Hehe
Tipo: Tinto
Vinícola: La Rosa
Safra: 2011
Composição: Merlot
País: Chile
Região: Vale do Cachapoal
Grad. Alcoólica: 13,5%
Volume: 750ml
Preço: R$ 26,00
Data: 08/09/2012 - Brasília-DF
Quer dizer que eu estava jurando que havia preparado um banquete inesquecível e uns 2 meses depois ele já foi esquecido. Que triste.
ResponderExcluirNão faço mais também hahaha. Brincadeira.
Eu gostei do vinho, a garrafa que você deixou lá em casa me fez ótima companhia numa noite qualquer!
Beijos e obrigada pelos elogios!