Quarto vinho, primeiro dia em Buenos Aires. Saímos para jantar Ana, Timóteo e eu. Deixaram para mim a incumbência de escolher o vinho. Escolhi por indicação do garçom este vinho do qual nunca ouvi falar. Vamos a ele!
De acordo com a minha pesquisa, é um vinho redondo na boca, boa estrutura e agradável sabor final. É um vinho argentino e não achei muitos comentários sobre o mesmo.
Meu comentário:
Falhei na escolha. Não posso dizer que o vinho é ruim. Mas ele não agradou o paladar de nenhum de nós três. Comemos um bife de chorizo e tomamos cada um cerca de duas taças do vinho. Taças que demoraram acabar. Achamos o vinho muit seco e de final nada agradável. Devo ressaltar que não posso dizer que o vinho é ruim. Apenas que o meu paladar não foi com a cara dele. Bons vinhos nos esperam aqui em Buenos Aires. Buenas noches!
Tipo: Tinto
Vinícola: Norton
Safra: 2009
Composição: Carbenet, Malbec e Merlot
País: Argentina
Região: Mendoza
Grad. Alcoólica: 13
Volume: 750ml
Preço: 42 pesos argentinos
Data: 08/08/2012 - Buenos Aires - Argentina
Faaaala Alisson. Cara, tb gosto mt de vinho... e nessa minha caminhada por novas descobertas já degustei o Norton. Pelo q me lembro, ele realmente não é algo marcante. Acredito q o rótulo Norton não foi feliz na produção dos assemblage, pois já provei um varietal malbec, que seria a minha "dica" para retirar a sua má impressão. Peça o Bodega Norton Reserva Malbec acho q 2010. Vinho novo, porém com mt corpo e paladar. Vou acompanhar os outros posts. E na volta... vamos sentar para tomar um... Abs..
ResponderExcluirThiago Guimarães
Cara, aproveitando q vc estão aí... vou indicar alguns vinhos q eu conheço e q geralmente não decepcionam:
ResponderExcluirBodega Catena (o melhor para mim é o Angelica Zapata), Terrazas (se tiver $$ pra pedir um Afincado Terrazas... é um dos melhores), Ruka Malen (geralmente tem uma relação custo beneficio muuuito boa),Rótulos da vinicola Animal (tomei um espumante que marcou a minha viagem, vale cada centavo), Polenta e bodega Colomé. Tem mais, se interessar depois complemento as indicações. Só lembre de uma coisa. Aí na argentina os vinhos são baratos, mas eles tb deixam os melhores cortes/rótulos por um preço acima de 60 pesos (salvo algumas exceções), sendo assim, no dia em que tiver com uns pesos sobrando, busque os rótulos que se encontram acima dessa faixa de preço, no mais... siga seu instinto e se aventure! Abss
Thiago Guimarães
Cara esse vinho de fato era bem mais ou menos...mas a culpa foi do garçom q era picareta. Mas esse vinho Argentino teve uma participação importante na nossa primeira noite em Buenos Aires, afinal estávamos comendo um tradicional bife de choriço com papas fritas e assistindo Racing x Boca..acho q era esse msm o jogo..verdadeiros portenhos!!!!!!! Abc e um brindisi jovem!!!!
ResponderExcluir