Terceiro vinho tomado na Argentina: Tomero Malbec. Vinho tinto seco. É argentino (e mais uma vez) da região de Mendoza. Aroma de ameixas, canela e chocolate. O vinho é conservado oito meses em tanques de aço inoxidável e barricas de carvalho francês e mais seis meses na garrafa antes de ir ao mercado. Tem doce entrada, estrutura boa e final longo.
Meu comentário:
Um vinho de fato muito bom e que agradou o meu iniciante paladar. É daqueles vinhos que você começa a tomar e no final da garrafa você fica com aquele pensamento de "mas já está acabando?". É claro que o ambiente ajudou e muito. Estávamos (Ana Luísa, Timóteo e eu) num show bem intimista de Jazz em plena capital argentina. O local era pequeno, o que dava a sensação de estarmos na casa de algum amigo. Todos sentados, luz baixa, lustre belíssimo, sofás, cadeiras, saxofone, piano, bateria e um contrabaixo acústico fechando o ambiente com elegância. Para acompanhar, pedimos uma pizza que por sinal caiu muito bem. Aliás, eu não sei se foi a pizza que acompanhou o vinho ou o vinho que acompanhou a pizza de calabresa. Na verdade eu tive a sensação de que os dois acompanharam o Jazz, que estava maravilhoso.
Para quem se interessar, o site do produtor é este aqui. A foto da página inicial é inspiradora até pra quem nunca tomou um vinho. Ainda realizo a minha vontade de passear por vinícolas mundo afora.
Além disso, andei pesquisando sobre como seriam essas barricas de carvalho. Encontrei um blog (este aqui) bastante interessante que me explicou para que servem essas barricas, como são e pouco de sua história.
Viva o Jazz! E com vinho, muito vinho!
Tipo: Tinto
Vinícola: Tomero
Safra: 2011
Composição: Malbec
País: Argentina
Região: Mendoza
Grad. Alcoólica: 14,5%
Volume: 750ml
Preço: 80 pesos argentinos
Data: 09/08/2012 - Buenos Aires - Argentina
Que noite surpreendente e o vinho foi decisivo. Eu fiquei tão empolgado que pedi logo umas doses de Whisky, rs..
ResponderExcluir